Especializada em Consultoria e Gerenciamento de Serviços em TI (ITSM), temos apoiado nossos clientes na implantação de programas de ponta-a-ponta, através de serviços de sensibilização, educação, apoio à tomada de decisão, diagnóstico e plano de ação, implantação de Gerenciamento de Serviços em TI e suporte a ciclos de melhorias.
Alguns serviços específicos, associados à gestão de TI, que a ASHER tem desenvolvido são:
Evolução de maturidade da área de TI e Implantação de Processos de Gestão
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Avaliação da maturidade e aderência (ITIL® , COBIT®, e-SCM, ISO20000, ISO27000) de serviços de Outsourcing de TI em operação; Relação Cliente – Outsourcer;
- Implantação de processos dentro de um modelo de gestão;
- Processos de Estratégia
- Gerenciamento do Portifólio
- Gerenciamento de Demandas
- Gerenciamento Financeiro
- Processos de Desenho
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Gerenciamento do Catálogo de Serviços
- Gerenciamento de Disponibilidade
- Gerenciamento de Capacidade
- Gerenciamento de Segurança
- Gerenciamento de Continuidade
- Gerenciamento de Fornecedores
- Processos de Transição
- Gerenciamento de Mudanças
- Gerenciamento de Ativos e Configuração
- Gerenciamento de Liberação e Entrega
- Gerenciamento de Conhecimento
- Processos de Operação
- Gerenciamento de Incidentes
- Cumprimento de Requisições (Solicitações de Serviço)
- Gerenciamento de Problemas
- Gerenciamento de Eventos
- Gerenciamento de Acesso
- Processos de Melhoria Continuada
- Processos de Estratégia
- Business Impact Analysis (BIA) e Análise de Riscos;
- Elaboração e implantação de Plano de Continuidade de Negócio e de TI.
Organização
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Reestruturação organizacional de áreas de TI (Service Desk, NOC, SOC);
- Estruturação e implantação de Catálogo de Serviços de TI e Negócio.
Outsourcing de TI
- Processo de contratação de Outsourcing de TI incluindo descrição da RFP, seleção e avaliação de fornecedores e contratação;
- Processo de avaliação e auditoria continuada do fornecedor frente o contrato estabelecido e ciclos de melhoria;
- Avaliação de contratos de terceiros das áreas de TI, buscando eficiência econômica e operacional.
Certificações Empresariais
- Consultoria de apoio para preparação para certificação ISO/IEC 20000 (vários casos de sucesso) e ISO/IEC 27000;
- Manutenção e evolução do sistema de gestão de serviços (vide produto ISO20000 Health Cycle).
Soluções de Software
- Avaliação da maturidade e aderência (ITIL® ,COBIT®, e-SCM, ISO 20000) de ferramentas ITSM em operação;
- Apoio a avaliação e contratação de soluções de software.
Pessoas
- Terceirização de recursos para exercerem papéis de gestores de processos (Gestor de Incidentes, Gestor de Mudanças, Gestor de Configuração, Gestor de Problemas);
- Coaching dos gestores de processos.