Serviços informática forense

Perito Judicial e assistente técnico | Nº inscrição no conselho: 6-005851, CRA

Serviços de peritagem judicial especialista que opina sobre questões que lhe são submetidas pelas partes, ou pelo juiz, a fim de esclarecer fatos que auxiliem o julgador a formar sua convicção. Atuando no mercado para elaboração de laudos (tecnologia da informação) e acompanhamento processual nas áreas Cível, Criminal, Tributária, Família, Empresarial, Ambiental e Previdenciário.

Profissional formado em Engenharia Elétrica e Tecnólogo em Tecnologia da Informação, MBA em Segurança da Informação pela Universidade de São Paulo (USP/IPEN) e Mestrado em automação industrial (MIT), especialista ITIL, governança de TI e Segurança da Informação possui vários cursos de especialização com certificações internacionais na área tecnologia da informação, governança de TI, segurança da informação e projetos de TI.

Sólida experiência em gestão da área de Tecnologia e Segurança da Informação em empresas como TIVIT, Capgemini, Santander e Scopus Tecnologia, Telefônica (Chile) com foco em inovação e alinhamento estratégico com as áreas de negócios das companhias.

Gestão e preservação de evidências

Atuamos na gestão e preservação na obtenção, conservação e proteção da informação gerada ou armazenada em um sistema de informática que servirá como evidência em processos judiciais mantendo as "Integras" com o passar do tempo.

Cenários aplicação preservação evidencias:

  • Clonagem e Análise forense de discos rígidos;
  • Ata testemunhal de conteúdo na Internet;
  • Ameaças, calúnias, injurias e difamação.

Relatórios técnicos

Realização de relatórios profissionais e detalhados sobre a situação de uma investigação prévia ou em andamento.

Perito de parte, assistente

Trabalhamos em conjunto com o perito oficial nos processos judiciais, para realizar questionamentos e atestar processos investigatórios.

Análise forense

Execução de atividades especializadas na estrutura tecnológica permitindo identificar, preservar, analisar e apresentar dados que podem ser convertidos em evidências em um processo judicial.

Podendo reconstruir elementos danificados, examinar dados apagados intencionalmente ou não, e estabelecer a autenticidade da informação.

A análise poderá ser realizada em:

  • Disco rígido de um computador ou servidor;
  • Credenciais de autenticação;
  • Traçando pacotes de rede;
  • Smartphones, agendas eletrônicas ou tablets;
  • Dispositivos de GPS;
  • Memórias USB.

Autenticação de mensagens eletrônicas

Comprovação da veracidade e integralidade de um e-mail para ser apresentado como prova digital em um processo judicial.

Investigação empresarial

Auxílio as empresas na detecção de delitos ou fraudes internos preservando a evidência informática para poder ser utilizada em possíveis processos judiciais.

Recuperação de dados

Recuperação de informações: fotos, documentos, base de dados, entre outros. Também realizamos trabalhos de recuperação da informação em meios danificados como discos rígidos, pendrives ou memórias flash (cartões de memórias), seja por erro físico ou lógico.


Imprimir